" links clicáveis no MSN 2009, são desabilitados"

"Microsoft  
desabilita links clicáveis 
no MSN 2009"

"A Microsoft desabilitou os links clicáveis nas conversas do Windows Live Messenger 2009. O objetivo é impedir a propagação de um "worm" que está se propagando através dessa versão do Messenger.
MAS O QUE É UM WORM?


 
"Worm (verme, em português), em computação, é um programa auto-replicante, semelhante a um vírus. Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se propagar, o Worm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar. Um worm pode ser projetado para tomar ações maliciosas após infestar um sistema, além de se auto-replicar, pode deletar arquivos em um sistema ou enviar documentos por email." (Wikipédia)
O QUE É UM LINK CLICÁVEL?


 
O link clicável é aquele que, quando você põe o mouse em cima, ele se transforma em uma mão e, ao clicar, será levado ao site daquele endereço. Por exemplo, www.castrodigital.com.br.

A partir de sexta-feira (12), os links clicáveis foram desabilitados no Messenger 2009, ou seja, se você está conversando e envia o link de um site na conversa, ele não aparece clicável (cor azul) e quem recebe terá que copiar o endereço e colar no navegador. A Microsoft diz que a desabilitação é temporária e apenas no MSN 2009. Quem usa uma versão mais recente do MSN, como a 2011, não tem esse tipo de problema.

Apesar da medida da Microsoft ter o objetivo de proteger os computadores dos usuários, enquanto o problema não é totalmente resolvido, alguns usuários estão migrando para a nova versão. Por causa disso, há quem diga que a desabilitação do link não passe de um metódo que a Microsoft arranjou para fazer as pessoas migrarem para a nova versão.

Vamos esperar que o problema seja resolvido logo, pois, quem trabalha com desenvolvimento web, como eu e tantos outros, sempre está enviando links dos seus conteúdos pelo MSN e algumas pessoas que recebem não sabem copiar e colar no navegador."

 
fonte e créditos:



Postar um comentário

0 Comentários